O IPRJ participa do I Encontro de Inovação na Gestão de Resíduos Sólidos, saiba mais sobre o evento.

Reunindo instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa, do poder público municipal, de empresas privadas e da sociedade civil organizada, o evento servirá como uma plataforma para o intercâmbio entre os diversos participantes para a troca de informações, experiências e aprendizados no tema de gestão de resíduos sólidos.

A gestão de resíduos sólidos é um desafio, especialmente, importante para os países em desenvolvimento. As razões para isso são inúmeras e merecem ser discutidas e de alguma forma solucionada de forma a atender as regras da Política Nacional de Resíduos sólidos ( PNRS) que obriga os municípios a elaborarem um Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS). Para a implementação da PNRS, espera-se o comprometimento do poder público e o da população. A partir dessa percepção está sendo previsto o presente evento com o objetivo de compartilhar experiências de sucesso e de competências relacionadas à gestão de resíduo de modo a estimular iniciativas que vão garantir uma gestão integrada e sustentável dos resíduos sólidos, desmistificando o PNRS, o qual traz diversas oportunidades para novos negócios e novos setores da economia, especialmente na região serrana fluminense.

SITE DO EVENTO: https://encontroinovgrs.wixsite.com/eigrs

WhatsApp Image 2019 11 11 at 19.17.42