A UDT - LEMA - Unidade de Desenvolvimento Tecnológico / Laboratório Patrícia Oliva Soares de Experimentação e Simulação Numérica em Transferência de Calor e Massa tem por objetivo o apoio às atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico vinculadas aos Programas de Pós-Graduação em Modelagem Computacional (Coordenação de Área Interdisciplinar da CAPES) e Ciência e Tecnologia de Materiais (Coordenação de Área em Engenharias II da CAPES). Além da infraestrutura computacional e experimental que encontram-se à disposição dos docentes e alunos do Instituto Politécnico para realização de pesquisa e experimentos. Desde sua origem a UDT-LEMA também tem interagido com empresas de Nova Friburgo e Região visando à inserção de tecnologia e agregação de valor no desenvolvimento de produtos e processos. O laboratório também tem sido usado como apoio às disciplinas e aos trabalhos de pesquisa (Iniciação Científica) relacionados aos Cursos de Graduação em Engenharia Mecânica e Engenharia de Computação do Instituto Politécnico.

Coordenador

• Professor Diego Campos Knupp

Pesquisadores

• Diego Campos KnuppProfessor Adjunto, D.Sc. Eng. Mecânica, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. LABTRAN-UERJ-IPRJ-Laboratório-de-Modelagem-Multi-escala-e-Transporte-de-Partículas ORCID iD icon
  • Antônio José da Silva Neto, Professor Titular, Ph. D. Engenharia Mecânica, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • João Flávio Vieira de Vasconcellos, Professor Adjunto, Dr. Engenharia Mecânica, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Luiz Alberto da Silva Abreu, Professor Adjunto, D.Sc. Engenharia Mecânica, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Técnicos

• Maria Marselle Verly de Lemos Mineiro, Bacharel em Administração, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Localização

• Salas 105 e 109 do Bloco II do Campus Regional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro em Nova Friburgo