Conheça o site do projeto FaceShield Nova Friburgo lá você poderá ter mais informações sobre essa iniciativa. Confira.

O projeto nasceu quando diversas pessoas e instituições decidiram doar seu tempo e recursos para uma causa nobre: proteger quem está na linha de frente da batalha contra o COVID-19 - os profissionais de saúde!

FaceShield NF foi desenvolvido por docentes da UFF e UERJ de Nova Friburgo junto com a empresa Persona 3D.

O projeto não possui fins lucrativos e a produção dos protetores faciais será inteiramente doada para instituições de saúde para suprir uma carência de EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) nessa área.

Nosso produto é composto por três itens: a viseira, o visor e um elástico posterior. Estes são produzidos de maneira colaborativa entre diferentes parceiros e respeitando um processo rigoroso de fabricação.

Diferentes entidades produzem cada uma das três componentes do nosso aparato:

- Grupo STAM - Produz as viseiras por processo de injeção;

- Firjan-Senai - FabLab do Senai Nova Friburgo faz o corte a laser dos visores (PET);

- HAK - Produz e doa o elástico posterior;

- Suspiro Íntimo - Corte industrial do elástico posterior.

Conheça o site do FaceShield Nova Friburgo no link abaixo:

Site FaceShield Nova Friburgo