Palestra ALP

No dia do Engenheiro, em Dezembro de 2017, contamos com a presença do Engenheiro Gabriel Seabra, formado em Engenharia Mecânica pelo IPRJ, na época com cerca de 6 anos de Petrobras, em uma palestra Ambassador Lecturer Program (ALP), que dividiu com a plateia sua experiência do seu caminho trilhado desde a graduação até o mercado de trabalho, além de nos apresentar e encorajar a nos voluntariar a começar o Capítulo Estudantil UERJ da SPE para que pudéssemos um dia desfrutar dos benefícios trazidos por esse projeto de extensão.

Presença na PetroUFF

Em Junho de 2018, ocorreu, em Niterói, a 3ª Semana de Petróleo da UFF (PetroUFF), que foi um evento organizado pelos estudantes voluntários do Capítulo Estudantil da UFF com o objetivo de oferecer um complemento à formação dos futuros profissionais e promover o networking. Este evento reuniu estudantes, inclusive do IPRJ, e profissionais da indústria, contando até mesmo com a presença do diretor da ANP (Agência Nacional do Petróleo); e contou com diversas palestras e minicursos, além dos coffee breaks e do coquetel de encerramento.

Apresentação do Capítulo Estudantil

Em Dezembro de 2018, durante a aula de Introdução à Engenharia, a atual diretoria (Outubro 2018 - Outubro 2019) apresentou o nosso projeto de extensão aos alunos do Instituto Politécnico da UERJ, divulgou perspectivas de atividades futuras e os convidou a também se voluntariarem do projeto.

Presença na PetroUFF

Primeira reunião

Na última semana de Novembro de 2018 realizamos nossa primeira reunião da diretoria do Capítulo Estudantil UERJ da SPE, onde tratamos sobre as regras de conduta, sobre os nossos papéis e propomos e deliberamos as metas para o ano de 2019.

Palestra ALP

R. Hormindo Silva, 25 - Lagoinha
Nova Friburgo - RJ, 28625-570

Horario de Funcionamento

Segunda à sexta 8:30AM - 7:30PM
Sabados às 8:00AM a 12:00AM

Entrar em contato

Email: UERJchapter@spemail.org
Phone: +55 22 99284-1938

É um grêmio de estudantes que se organizam de forma a colaborar com a missão da SPE, beneficiando-se, assim, desse laço; É o braço que a SPE possui com a universidade, de forma a estreitar os laços dos estudantes e professores da academia com a indústria.